Glória Menezes e Tarcísio Filho (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade
Além de lidar com a dor de Tarcísio Meira, Tarcísio Filho enfrentou um desafio para dar a notícia à mãe, Glória Menezes. O astro de Irmãos Coragem (1970) morreu aos 89 anos, em 2021, vítima de Covid-19. Na época, a atriz estava internada com a mesma doença. Segundo Filho, ele precisou seguir os protocolos de distanciamento para contar à mãe.
“Ela recebeu a notícia de mim, mas de um cara vestido como astronauta, com máscara, com um baita capacete de vidro, todo enrolado, porque era o procedimento da época. Mas como é que você dá uma notícia dessa? Você simplesmente dá. Não tem como modular uma coisa dessas. Foi muito difícil, mas a gente tem que lidar com isso. A gente tem que mexer com isso. A gente não pode negar isso, faz parte da vida”, disse o ator durante participação no Sem Censura, da TV Brasil.
Ainda segundo Filho, o que ajudou foi a “grande família brasileira” no momento de polarização política no país. “Não vamos esquecer que a gente estava, se a gente acha que está polarizado agora, naquela época a gente estava num nível de intolerabilidade absoluta uns com os outros. Eu ver as pessoas se unirem em torno daquilo me emocionou muito, eu achei muito bonito”, completou.
