O “último teste conhecido” do ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, usado para rastrear câncer de próstata, foi realizado em 2014 e ele só foi diagnosticado com a doença na última sexta-feira, disse um porta-voz de Biden nesta terça-feira (20).
O teste de PSA verifica no sangue os níveis de uma proteína chamada antígeno prostático específico, que pode indicar a presença de câncer de próstata.
“O último teste de PSA conhecido do presidente Biden foi em 2014. Antes de sexta-feira, o presidente Biden nunca havia sido diagnosticado com câncer de próstata”, afirmou o porta-voz.
Donald Trump e Vladimir Putin mostram versões diferentes sobre negociações “Não me preocupo”, diz Trump sobre aumento de tropas russas perto da Finlândia Domo de Ouro será concluído até fim do mandato, diz Trump
Muitas associações médicas afirmam que a realização do teste de PSA deve ser uma decisão compartilhada entre o paciente e seu médico, mas mesmo assim, ele não é recomendado para todas as idades.
A nova divulgação do porta-voz de Biden ocorre em um momento em que o presidente Donald Trump e alguns de seus aliados questionam por que o diagnóstico de câncer de Biden não foi revelado antes.
O ex-presidente, de 82 anos, foi diagnosticado na sexta-feira com uma “forma agressiva” de câncer de próstata que se espalhou para os ossos, anunciou seu gabinete pessoal. Biden e sua família estão analisando opções de tratamento com médicos.
Biden é diagnosticado com “forma agressiva” de câncer de próstata | AGORA Meio e Saúde
FONTE: Meio e Saúde